28/05/2020

Oração para Comunhão Espiritual

Comunhão Espiritual

 

Receber Jesus em nosso íntimo é um dos maiores tesouros de nossa fé. Cristo, com seu coração inflamado de amor, quis dar seu Corpo e Sangue como nosso alimento, sendo sustento de nosso corpo e alma.

Contudo, como nos alerta São Paulo “quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor” (1Cor 11, 27). Por isso, desde os primórdios da Igreja se exige uma preparação adequada para receber Nosso Senhor na Eucaristia.

Dessa forma, nem sempre podemos receber a Santa Comunhão, seja por não estarmos preparados espiritualmente ou por algum problema físico. Olhando para a dificuldade de seus filhos, a Igreja, como mãe, nos ensina sobre a comunhão espiritual.

Não receber a Eucaristia não é empecilho para desejarmos estar com Jesus, pois Ele resolveu habitar no mais profundo de nossa alma junto com o Pai e o Espírito Santo.

Assim, desde o Concílio de Trento incentiva-se a prática da Comunhão Espiritual, como esse forte anseio de estar com Jesus.

Em razão da pandemia do Corona Vírus, as Missas estão sendo celebradas sem a presença dos fiéis, por isso, convidamos a todos para diariamente rezarem a oração de Santo Afonso de Ligório:

 

“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por vós. Mas como não posso receber-vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, ao meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de vós! Ó, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em vosso amor para sempre. Amém.”

 

Rezemos todos os dias, pedindo essa intimidade com Jesus, pois Ele está escondido no interior de nossas almas, desejando ser encontrado e desejado por seus filhos.