Catequese na Paróquia

Na catequese trabalha-se a moral católica, que é a base do comportamento cristão. A catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica.

O Catecismo da Igreja Católica ensina como deve ser a catequese (CIC §1697): “Importa, na catequese, revelar com toda clareza a alegria e as exigências do caminho de Cristo (Cf. CT 29).

O Papa João Paulo II nos ensina: “A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de iniciá-los na plenitude da vida cristã”.

Assim, a catequese não é apenas uma aquisição de teorias e conhecimentos, mas também momento privilegiado de experiência pessoal com Deus.

A Bíblia é a base de toda catequese. É o lugar onde se encontra e conhece a Deus, que se revela em Jesus Cristo. Dessa forma, a Sagrada Escritura é o local de aprender a eminente ciência de Jesus Cristo e não se vive a dimensão catequética sem ter como fonte e base a Bíblia.

Você, que é pai, mãe ou conhece alguém que ainda não viveu a graça da catequese e da comunhão com Jesus através de seus ensinamentos entre em contato na secretaria de nossa Paróquia e se informe sobre os dias e horários. Esperamos por você!

 

Por Adora Comunicação

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *