Ano Novo

A celebração de um novo ano nos leva a refletir sobre o ano que passou e também sobre o ano que se inicia. Com isso, temos a oportunidade de vivenciar um tempo de recomeço, de olhar para trás não com um olhar de apego, frustração, mas de esperança para o novo ano.

Para tal recomeço é necessário deixar aquilo que aprisiona, mesmo em meio as dificuldades. Liberte-se das prisões que criou para si mesmo. Olhe ao seu redor e veja que na liberdade madura, você pode ser mais feliz do que sendo prisioneiro de seus apegos, vontades, pois o Senhor te oferece um novo caminho, para buscar uma felicidade maior, eterna.

Esse novo tempo não consiste em uma simples virada da última folha do calendário. Cada ano, cada mês, cada dia, hora e minuto são um presente de Deus para nós e uma oportunidade de buscarmos fazer diferente.

“Quem, com suas preocupações, é capaz de acrescentar um só dia à duração de sua vida?” – perguntava Jesus (cf. Mt 6,27). É Deus o senhor do tempo e da história. É Ele que, a cada manhã, acorda-nos novamente para a vida e nos chama a sermos construtores da nossa história, a colaborar na sua obra, livre e generosamente. Mostra-nos o caminho e nos convida a seguir por ele; ilumina nossos passos, se queremos andar na sua luz; quer ser nosso companheiro de caminho no peregrinar pelo tempo, se aceitamos sua companhia.

O início de um novo ano, portanto, é tempo para renovar nossa fé em Deus, acolhendo seu convite às mudanças necessárias em nossas vidas. Como o salmista, peçamos também nós cada dia: “ensinai-nos a bem contar nossos dias e daí ao nosso coração sabedoria!” (Sl 90,12).

Não espere um próximo ano novo para fazer acontecer, comece agora, com a companhia e capacidade que Deus oferece.

Um feliz e santo 2019 para você e sua família!

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *